Fundunesp participa do Congresso de Extensão Universitária da Unesp

Começou na última terça-feira (07/05) o Congresso de Extensão Universitária da Unesp – Edição 2024. Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura (PROEC), o tema deste ano é: “Por uma extensão emancipatória”. Acontecendo no Seminário Santo Antônio, no Município de Agudos, interior de São Paulo, o evento terá encerramento na próxima sexta-feira (10/05).

O encontro tem como objetivo o debate, a troca de experiência e conhecimento entre diversos profissionais na área de extensão universitária. No decorrer dos quatro dias de Congresso, os palestrantes compartilharão suas práticas, desafios e aprendizados com os participantes.

A abertura da celebração teve a presença de importantes nomes da comunidade acadêmica, como a Vice-Reitora da Unesp, Profa. Dra. Maysa Furlan; o Chefe de Gabinete da Unesp, Prof. Dr. Cesar Martins; o Pró-Reitor de Extensão Universitária e Cultura da Unesp, Prof. Dr. Raul Borges Guimarães; a Pró-Reitora de Pós-Graduação da Unesp, Profa. Dra. Maria Valnice Boldrin; a Pró-Reitora de Graduação da Unesp, Profa. Dra. Célia Maria Giachetti; o Pró-Reitor de Pesquisa da Unesp, Prof. Dr. Edson Cocchieri Botelho; o Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Planejamento Estratégico e Gestão (PROPEG), Prof. Dr. Edson Capello, a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), Profa. Dra. Marli Quadros Leite; e, fechando a mesa, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Prof. Dr. Fernando Antonio Santos Coelho.

A Fundunesp, por sua vez, esteve presente no Congresso e foi representada pelo Diretor-Vice-Presidente, Prof. Dr. Max José de Araújo Faria Jr., que comentou sobre a relevância do evento.

“O Congresso de Extensão Universitária da Unesp é um evento de extrema importância para nós, da Fundunesp, e nos sentimos honrados em poder ter contribuído de forma ativa na organização. A parceria estabelecida entre a PROEC e a nossa Fundação tem sido muito profícua, com o nosso auxílio frequente nas ações da PROEC, especialmente na área cultural”, explicou o Gestor.

Acompanhe ao vivo os dias restantes do Congresso pelo canal oficial da PROEC no Youtube: https://www.youtube.com/@Proec_Unesp