Notícia (42)

Pós-graduação em inovação recebe inscrições até sexta-feira

Terça, 10 Dezembro 2019 09:55
Seguem abertas, até sexta-feira (13), as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias”, que tem início previsto para o primeiro semestre de 2020. Fruto de uma parceria inédita entre a UNESP, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), o curso tem gestão administrativa e financeira da FUNDUNESP.
Podem participar profissionais registrados ou com visto no CREA-SP (engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos, e, também, funcionários do conselho) e que tenham, como objetivos, a capacitação técnica e o aprimoramento.
A especialização tem duração de 15 meses, totalizando 360 horas que serão distribuídas em cinco módulos. O curso contempla atividades online em ambiente virtual e, ao final de cada módulo, haverá atividades presenciais nos polos pertencentes às 12 regiões administrativas do CREA-SP.
Presidente da FUNDUNESP, o professor Edson Luiz Furtado destaca que as plataformas de ensino à distância ampliam o alcance do conhecimento. “É uma plataforma que leva o conhecimento de qualidade a mais pessoas. Este curso contará com o apoio do IEP³ (Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas) da Unesp, que tem expertise no ensino à distância em cursos de curta duração, portanto, garantia de qualidade no trabalho da universidade.”
Para o professor José Max de Araújo Faria Junior, vice-presidente da FUNDUNESP, parcerias como esta são fundamentais para a interação entre universidade e sociedade. “É uma forma de transformar o conhecimento gerado na UNESP em benefícios para a comunidade, principalmente quando falamos em inovação. Esse é um dos papeis da Fundação: apoiar e fomentar iniciativas desta natureza”, destaca.
Nessa primeira edição do curso de “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias” serão oferecidas 1.500 vagas, distribuídas conforme previsto no edital.

As inscrições devem ser realizadas pelo site:

Mais informações em:
www2.unesp.br/portal#!/noticia/35324/

Um desafio superado com zelo e comprometimento

Segunda, 18 Novembro 2019 16:27

Presidente da Fundunesp é ouvido na CPI das Universidades Públicas

Quinta, 12 Setembro 2019 15:59

Presidente da Fundunesp é ouvido na CPI das Universidades Públicas

O diretor visionário da Fundunesp

Segunda, 24 Junho 2019 09:58

O professor Jorge Nagle faleceu na noite de sexta-feira , dia 21, aos 90 anos, em sua casa, em Mogi das Cruzes-SP. [18-06-1929 - 21-06-2019]

3º Workshop - Novas Tecnologias de Caracterização de Alta Resolução Aplicadas à Investigação Ambiental

Sexta, 31 Mai 2019 16:36

Processo: 2963/2019

Período: 23 a 29/07/2019

Inscrições pelo site: https://cursos.fundunesp.unesp.br

Fundações da Unesp trabalham para articular ações

Terça, 30 Abril 2019 13:50

Reitoria busca solução comum para problemas parecidos

Quarta, 24 Abril 2019 15:47
Presidente da Fundunesp participa das discussões sobre a Rede Unesp de Fundações A Fundunesp também esteve presente no encontro de gestores da Unesp para a discussão da Rede Unesp de Fundações, realizado ontem (16) em São Paulo. O presidente da fundação, prof. Edson Furtado, destacou os planos que a organização tem para o benefício da universidade.

Fonte: TV UNESP - https://www.youtube.com/watch?v=CRG5mOZJx2M