FUNDUNESP atuando para viabilizar a Importação de Produtos e Equipamentos

A Fundação para o Desenvolvimento da UNESP-FUNDUNESP é uma organização que se dedica em colaborar com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” na melhoria e expansão de suas atividades, realizando pesquisas, estudos, consultorias, capacitação de recursos humanos, em qualquer área do saber que gere conhecimentos, produtos, processos e serviços à sociedade, através de convênios e/ou contratos celebrados com empresas Públicas e Privadas, com Órgãos Públicos Municipais, Estaduais e Federais.

Para executar a prestação dos serviços pactuados nestes convênios e/ou contratos, e, para viabilizar o perfeito andamento dos Projetos, dentre as muitas atividades realizadas pela Fundunesp, destacamos o trabalho realizado para Importação de Equipamentos / Materiais Científicos com um Know-how adquirido ao longo de 30 anos de experiência na gestão de Projetos.

A implantação de sistemas de planejamento e gestão, o treinamento contínuo da equipe, a atualização de seus regulamentos de Compras e Contratações permitiu à Fundunesp aumentar sua eficiência no atendimento às necessidades dos Docentes Coordenadores quanto à aquisição de produtos, não só em âmbito nacional mas também na esfera internacional.

A Fundunesp realiza Importações amparadas pela Lei Federal 8.010/1990, onde os Equipamentos / Materiais, se importados com a finalidade da Pesquisa Científica e Tecnológica, se credenciam ao benefício de isenções quanto à cobrança de impostos. Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, e, estar cadastrada junto ao CNPQ - Conselho Nacional de Pesquisa, a Fundunesp tem o amparo da citada Lei para todas as importações.

Com a previsão de recursos estabelecido no Plano de Trabalho dos Projetos desenvolvidos junto à Fundunesp, o Docente Coordenador poderá solicitar que sejam tomadas todas as providências necessárias para a realização da Importação.

A Fundunesp cuidará de todos os procedimentos: A partir da solicitação do Docente, realizada formalmente através de ofício contendo a justificativa técnica, juntamente com a Proforma Invoice dos produtos, o Setor de Compras e Importação providenciará a devida aquisição, acompanhando todos os trâmites, bem como as ações de desembaraço alfandegário, para que após o recebimento final do produto, seja realizada a entrega diretamente na Unidade da UNESP ao qual o Docente Coordenador pertence.

Assim sendo, podemos afirmar certamente que a Fundunesp está apta a realizar todos os tipos de importações que são efetuadas pela UNESP, tendo como objetivo e comprometimento a eficiência no apoio às atividades da Universidade, buscando também esforços para viabilizar, complementar e fortalecer as parcerias com as diversas Fundações da UNESP, gerando as condições para que a Universidade consiga alcançar seus objetivos.

Para obter maiores informações, os Docentes interessados poderão contatar: Fundação para o Desenvolvimento da UNESP - Fundunesp

Setor de Compras e Importações

Telefone: (11) 3474.5308