Novo layout do Portal da Fundunesp

Instituição busca colaborar com o desenvolvimento institucional da Unesp

A Fundunesp - Fundação para o Desenvolvimento da Unesp inaugura o novo layout de seu Portal. Acesse em www.fundunesp.unesp.br

"Quase impossível nos dias atuais pensarmos o nosso cotidiano sem a presença das tecnologias digitais. Das crianças aos adultos, incluindo idosos, todos utilizam-se de algum dispositivo que transformam  bits em simples operações como olhar as horas, acesso a internet ou assistir à televisão. A Internet hoje encurta o mundo e conecta pessoas por meio de computadores, dispositivos, e, especialmente pessoas. A sociedade conectada se faz presentemente lógica e natural para todas instituições públicas e privadas e são meios de comunicação vitais. Foi com este foco que decidimos refazer o portal da FUNDUNESP e que hoje vai ao ar com novo layout. No contexto organizacional de uma instituição, a internet é a fotografia digital do próprio funcionamento de qualquer setor, seja público ou empresarial. Não importa o tamanho e importância de seu campo de atuação, o uso de sistemas integrados de gestão, páginas web, portais corporativos e intranets são hoje os meios de conexão e expressão mais importantes  de uma organização, com públicos diversos. Convido toda comunidade unespiana a visitarem o portal FUNDUNESP. Comentários e sugestões são bem-vindos. Nossa missão será sempre trabalhar pelas instituições criadas pela UNESP, visando a excelência institucional", diz Vanderlan da Silva Bolzani, vice-presidente da Fundação e da SBPC - Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência e professora do Instituto de Química da Unesp em Araarquara.

"Estou na UNESP há 28 anos e sempre trabalhei com o apoio da FUNDUNESP.Acredito que a divulgação das atuações da FUNDUNESP, como está neste portal, incentivará outros professores a buscar novos desafios, sabendo que pode contar com a eficiente estrutura que a FUNDUNESP possui para ajuda-los", completa Prof. Dr. Pedro Magalhães Sobrinho, da Faculdade de Engenharia da Unesp de Guaratinguetá.

Missão da Fundunesp

Ser parceira da Universidade Estatual Paulista – UNESP, cooperando em suas atividades fins: ensino, pesquisa, extensão com foco em inovação tecnológica e social.

Colaborar com o desenvolvimento institucional da universidade, visando a excelência acadêmica em todas as áreas do conhecimento.

Colaborar para que as competências e recursos humanos no ensino, pesquisa e extensão estreitem parcerias e colaborações com setores de governos municipal, estadual e federal, voltadas para ações de utilidade pública, na solução de problemas e no atendimento de demandas da sociedade.

Gerir e articular o emprego de competências e recursos dos setores público e/ou privado para o desenvolvimento destes setores em atendimento a demandas de setores empresariais, governamental e demais segmentos da sociedade.

Sobre a Fundunesp
A Fundação para o Desenvolvimento da UNESP (Fundunesp) foi criada pela UNESP, em 13/04/1987, conforme escritura pública lavrada no dia 02/08/2005, na 96a. Reunião Ordinária do Conselho Curador que aprovou o novo Estatuto, de acordo como registro da Curadoria de Fundações, com registro no Cartório do 1º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São Paulo em 29/08/2005. É uma fundação reconhecida de Utilidade Pública Federal, conforme Portaria Ministério da Justiça nº 540 de 18/04/2006, estadual pelo Decreto nº 50.651, de 30/03/2006, e municipal, Decreto nº 47.349, de 05/06/2006. É regida pelo Estatuto e por seu Regimento Interno e está consolidada como entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado e de fins não lucrativos. Atua com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Funcionando em um lindo casarão situado na Avenida Rio Branco, 1210, era a antiga residência oficial do Governador, tendo a sua frente o Palácio dos Campos Elíseos, onde funcionava também a sede do Governo Estadual. O local respira história desde a sua criação, pois neste bairro residiram os Barões do Café, em seus palacetes e casarões estilo francês, que fizeram do local o primeiro bairro de luxo da capital paulista.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UNESP

Fonte: http://www.unesp.br/portal#!/noticia/30040/novo-layout-do-portal-da-fundunesp/

Visto 6528 vezes Última modificação em Quarta, 25 Outubro 2017 12:14