Unesp presente na 70ª Reunião Anual da SBPC

O tema do encontro é Ciência, Responsabilidade Social e Soberania

Pesquisadores e professores da Unesp participam da 70ª Reunião Anual Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está sendo realizada na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

A vice-presidente da SPBC e professora do Instituto de Química da Unesp, câmpus Araraquara, Vanderlan da Silva Bolzani, participa como palestrante da mesa-redonda cujo o tema é “Semiárido Nordestino: Possibilidades e Desafios”. A professora ainda é apresentadora de duas conferências e coordenadora de outra mesa-redonda.

Ao todo, o encontro anual da SBPC, que se encerra no próximo sábado, 28 de julho, contará com mais de 250 atividades distribuídas em 85 conferências, 72 mesas-redondas, 41 minicursos, 21 oficinas, 18 sessões especiais, cinco assembleias e 10 encontros. Em 2018, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência completa 70 anos.

Também participam de atividades no evento da SBPC os pesquisadores Unesp:

- Anita Simis (Faculdade de Ciências e Letras – câmpus Araraquara), na mesa-redonda "As Implicações da Comunicação Mediática no Desenvolvimento da Democracia no Brasil";

- Suzeley Kalil Mathias (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – câmpus Franca), na mesa-redonda "Brasil: Estratégia, Defesa e Relações Internacionais";

- Vanderlei Minori Horita (Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas – câmpus São José do Rio Preto), na mesa-redonda "Os Mestrados Nacionais Profissionais em Ensino de Física, Química e Matemática";

- Rui Seabra Ferreira Júnior (Centro de Estudos de Animais Peçonhentos da Unesp – câmpus Botucatu), na mesa-redonda "Os Periódicos Nacionais: Qualidade e Internacionalização". Ferreira Júnior também ministra minicurso sobre Redação Científica junto com o professor da USP, Valtencir Zucolotto.

A professora Anna Diva Plasencia Lotufo (Faculdade de Engenharia – câmpus Ilha Solteira) coordena o Encontro Nacional de Estudantes de Automação, que ocorre junto com a reunião da SBPC, e a docente Maria José Soares Mendes Giannini (Faculdade de Ciências Farmacêuticas – câmpus Araraquara) é a responsável pelo encontro "Impacto da Pesquisa e Pós-Graduação: Uma Análise a Partir das Cinco Regiões do País".

Por fim, a professora Alzira Lobo Arruda Campos (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - câmpus Franca) apresenta a conferência "Identidade Cultural e Soberania no Universo Guarani", da pesquisadora Marília Gomes Ghizzi Godoy, da Unisa.

Fonte: http://unan.unesp.br/destaques/33550/unesp-presente-na-70%C2%AA-reuniao-anual-da-sbpc

Visto 387 vezes Última modificação em Quinta, 26 Julho 2018 09:10